
Linhas de Trabalho
“Você precisa buscar dentro de você a felicidade. Se não encontrar dentro de você, não encontrará em lugar algum”
(Vó Benedita)
Linha dos Pretos Velhos
São espíritos que em sua maioria, viveram na pele a escravidão, desencarnaram, alcançaram a iluminação, e hoje vêm nos ensinar o poder da fé e do perdão.
Se apresentam no arquétipo de Pretos Velhos (as), com o corpo envergado e andar vagaroso, o que não representa fraqueza física, mas sim um gesto de humildade, nos inspirando no ato de abaixar a cabeça, à importância da resignação diante das adversidades da vida.
Durante os atendimentos nos sentimos diante da presença de um avô (ó), que cheios de sabedoria, nos ensinam a viver melhor.

“Respirar é viver… Quando lhe faltar o ar é sinal de que sua vida precisa de atenção”
(Caboclo 7 Estrelas)
Linha dos Caboclos
São espíritos que em sua maioria, tiveram ao menos uma encarnação como indígena no Brasil ou no Mundo, desencarnaram, alcançaram a iluminação, e hoje vêm nos ensinar o poder do amor ao próximo e da fraternidade.
Se apresentam no arquétipo de Caboclos (as), sempre com postura altiva e séria.
Desta maneira, nos ensinam a importância de levarmos a vida à sério, cuidando do corpo e da alma, com a mesma responsabilidade.
São grandes mestres e orientadores.
Durante os atendimentos, nos sentimos diante da presença de um pai (mãe), que nos orientam, aconselham e nos preparam para a vida.

“Você briga para ser feliz. Não brigue mais. Apenas seja feliz!”
(Criança Maria Clara)
Linha das Crianças
No arquétipo de Crianças, se apresentam espíritos infantis dotados de uma energia espiritual puríssima, uma vez que na dimensão onde vivem, não há vícios e desequilíbrios energéticos.
Dominam a cura e a limpeza psíquica dos encarnados.
A inocência e a alegria por eles transmitidas nos faz perceber os valores que precisamos resgatar em nós mesmos.
Em suas brincadeiras nos ajudam a desbloquear sentimentos negativos.
Durante os atendimentos são renovadores por natureza, transformando a energia negativa que carregamos em nossos corações em alegria e vontade de recomeçar.

“Você deve ser o braço que ampara, e não o braço que carrega…”
(Zé do Coco)
Linha dos Baianos
São espíritos que viveram em sua maioria, no Norte e Nordeste do País, desencarnaram, alcançaram a evolução como um Protetor de Luz, e hoje vêm nos ensinar o poder do sorriso, ou seja, o poder da energia positiva.
Se apresentam no arquétipo de Baianos (as), nordestinos com características culturais da cidade ou do cangaço em que viveram, sempre levantando o ânimo de quem os procura.
Baiano é alegre, baiano é descontraído, mas sabe falar sério, e quando necessário vai direto ao ponto que precisamos enxergar.
Desta maneira, nos ensinam a não nos preocupar com preconceitos, nos ensinando a responder aos problemas cotidianos com muito jogo de cintura.
Durante os atendimentos, nos sentimos diante da presença de um amigo, que nos faz sorrir, nos traz bons conselhos e principalmente nos ensina a olhar pra vida com esperança.

“Faça como o marinheiro, que durante o nevoeiro põe seu barco devagar…”
(Um Marinheiro)
Linha dos Marinheiros
Eles são espíritos de pessoas que tiveram uma relação intensa com o mar, quando em vida. Viveram do mar ou para o mar em alguma de suas encarnações.
Os marinheiros podem ser: capitães, marujos, militares da Marinha, pescadores, canoeiros (mais ligado à água doce), faroleiros, etc…
Se apresentam no arquétipo de Marinheiros, espíritos que já venceram o ego, já venceram os vícios, evoluíram e se afinizaram com esta Linha de Trabalho. Descem nos terreiros pra cuidar do nosso emocional.
Quando incorporam se apresentam embriagados pela energia do mar, que vai e vem, nunca incorporam bêbados. Por isso, merecem nosso amor e respeito!
Durante os atendimentos, nos sentimos diante da presença de um companheiro amigo, que nos ajuda a lavar a alma e nossas emoções, bem como a sermos maleáveis e flexíveis em nossa vida.

“Para julgar são muitos e ajudar são poucos. Qual lugar prefere ficar?”
(Boiadeiro João das Neves )
Linha dos Boiadeiros
Eles são espíritos de pessoas que em algum encarnação viveram como peões de boiadeiros, vaqueiros, tocadores de boiada, entre outros.
Se apresentam no arquétipo de Boiadeiros, espíritos evoluídos, que desenvolveram muita força, garra e habilidade para eliminar toda e qualquer negatividade. Representam a figura do sertanejo, que viveu na lida com os animais do campo.
Quando se apresentam nesta aguerrida Linha de Trabalho, são de poucas palavras, mas de muitas ações.
Durante os atendimentos, quando movimentam energeticamente seus laços e chicotes, sentimos o poder de sua valentia e postura destemida.
Nos ensinam a desbravar o mal que encontraremos pelo caminho.

“Precisam tomar cuidado com as palavras,
porque vocês dão vida a essas energias..”
(Exu Caveira)
Linha dos Guardiões
No arquétipo de Guardiões da Esquerda estão os Exus, as Pombas Giras, Exus Mirins e Pomba Gira Mirins.
Como tudo na vida possui dois pólos, a esquerda representa o pólo energético negativo. Todas as demais linhas pertencem à direita.
Exus e Pomba Giras são espíritos que erraram e quando desencarnaram sofreram uma queda, conheceram de perto as dimensões inferiores e depois de um longo processo, encontraram a luz da evolução.
Os Mirins são auxiliares da Linha da Esquerda, não são crianças humanas marginalizadas, são seres que vivem em uma dimensão paralela.
Como conhecedores que são destas zonas vibratórias negativas, os Guardiões atuam como mensageiros da Luz nas Trevas.
São executores da Lei do Carma. Representam os olhos da Lei nas Trevas.
Nos ajudam a expurgar as nossas sombras, auxiliando nosso processo pessoal de crescimento.
Durante os atendimentos Exu é o vigor, a força de vontade. Pomba Gira é o estímulo, o desejo. Os Mirins atuam em nossas intenções e resultados, paralisando tudo o que afete nosso equilíbrio energético.
Juntos, atuam em todos os campos da vida, e não apenas no campo sexual, como ainda é confundido por muitos.
Os guardiões protegem os templos das investidas malignas, e como trabalhadores da Luz merecem nosso respeito.
